Suspeita se passava por intermediária do INSS e usava documentos das vítimas para obter empréstimos fraudulentos
Uma mulher de 28 anos foi presa nesta quarta-feira (17) em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, suspeita de aplicar ao menos 13 golpes contra idosos. A prisão ocorreu na casa dela, no bairro Serrano, e foi realizada pela Polícia Civil do Estado (PCES), por meio da Delegacia de Polícia local, que cumpriu mandado de prisão preventiva.
Segundo o delegado Daniel Correia Sousa, a mulher se apresentava como alguém disposta a ajudar os idosos a resolver pendências com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Aproveitando a confiança das vítimas, ela recolhia documentos pessoais, criava acessos bancários em nome delas e, em seguida, fazia empréstimos fraudulentos, sacando o dinheiro imediatamente. Identificamos 13 vítimas envolvidas, por isso ela foi indiciada por estelionato contra idosos”, explicou o delegado.
Ele reforçou ainda que a população deve ter cuidado e nunca fornecer informações pessoais a desconhecidos ou a pessoas que se apresentem como representantes de bancos ou órgãos públicos. Os dados só devem ser fornecidos diretamente a funcionários identificados dessas instituições.
A suspeita foi levada ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI), onde permanece à disposição da Justiça.

























