Vereador parabeniza Mauro Cid, condenado por revelar plano golpista liderado por Jair Bolsonaro
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou nesta sexta-feira (12/9) pela primeira vez sobre a condenação do pai, Jair Bolsonaro (PL), a 27 anos e 3 meses de prisão, acusado de liderar uma tentativa de golpe após perder a eleição de 2022. A decisão da Primeira Turma do STF terminou em 4 a 1: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin votaram pela condenação; Luiz Fux, pela absolvição.
Em postagem na rede social X, Carlos Bolsonaro escreveu:
“Parabéns pelo que fez na história brasileira, Mauro Cid!”
O alvo do elogio é Mauro Cid, tenente-coronel e ex-ajudante de ordens do ex-presidente, que firmou acordo de delação premiada e revelou detalhes da trama golpista. Cid foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto, bem menos rigoroso que os demais réus, que cumprirão penas mais severas. A decisão de pena foi definida pelo relator Alexandre de Moraes e seguida integralmente pelos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Luiz Fux.
A delação de Cid foi decisiva para a condenação de Bolsonaro e dos aliados, mostrando o peso das revelações dentro do processo e o impacto direto na trajetória do ex-presidente.

























